No ultimo dia 15 de Maio, a direção do Torneio Nacional anunciou o retorno da categoria GP2, a categoria que dá acesso aos pilotos pra Formula 1. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) aprovou a ideia do retorno da categoria, que agora será, além de uma alavanca aos pilotos que desejam subir à Formula 1, uma categoria que dará a possibilidade para que todos os pilotos inscritos na Liga estejam ativos em uma categoria oficial da FIA.
A GP2 foi iniciada no ano de 2009, dois anos após o início do Torneio. De lá pra cá, a categoria teve 5 temporadas. O estado com maior número de títulos é a Paraíba, com 2 (Um de Marcílio Barbosa em 2012 e um de Wendel George, em 2013). Em seguida vem São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul com 1 título cada (Thiago Cordeiro em 2009, Igor Freeman em 2010 e Guilherme Irmão em 2011), respectivamente.
Rick SRacing/Isport, campeã de construtores da temporada 2013, sendo pilotada por
Wendel George, campeão da temporada 2013.
Pódio do GP da Itália da temporada 2013. Corrida foi vencida por Wendel George,
seguido de Sandro Denk e Johnny Niederauer.
A GP2 já tem início programado pra próxima semana. Durante essa semana os detalhes serão resolvidos pro retorno dessa categoria que tanta falta faz aos membros da Liga.
Preparem-se, e liguem seus motores, porque a GP2 vai começar!!!
Preparem-se, e liguem seus motores, porque a GP2 vai começar!!!


Nenhum comentário:
Postar um comentário