segunda-feira, 11 de maio de 2015

Roberto Júnior vence GP do Bahrein marcado por explosões de motores.

Gaúcho vence com certa folga corrida no deserto, que teve direito à Safety Car e 5 motores explodidos.



Quem compareceu ao lindo circuito de Sakhir no ultimo domingo assistiu à uma corrida que teve de tudo: Belas ultrapassagens, Safety Car e 5, isso mesmo, 5 motores estourados.
Mas falando um pouco sobre a corrida em si, Roberto Júnior não deu a mínima chance pros rivais. Largando da 2ª posição, o piloto de Gravataí se aproveitou da pane elétrica do Pole Position, Weslley Souza, assumiu a ponta e fez uma bela corrida que lhe deu a vitória e lhe aproximou das primeiras posições da tabela. 

      Roberto Júnior comemora a vitória em Sakhir levantando seu boné. (Foto: Matheus Henrique)


A corrida também teve uma grande surpresa: Uma Sauber, identificada como ''Guiih'', se meteu entre todo o pelotão da frente e terminou a corrida na 3ª posição, subindo ao pódio pela 1ª vez na temporada.

A corrida começou tumultuada. Após uma batida entre Ader Fernando e Daniel Marques, o Safety Car foi pra pista e lá ficou por 6 voltas. Na relargada, o que se viu foram várias brigas fortes e os pilotos com sangue nos olhos durante boa parte da prova. À todo momento que se olhava pra pista, se viam 2 cenários: Belas brigas e motores, muitos motores estourando. Primeiro Everaldo, depois Daniel. Passaram 14 voltas, e todo mundo achava que nenhum motor mais ia estourar, mas não foi isso que aconteceu: Em uma tacada só, o calor levou o motor de André Andrade, Luis Italo e Lucas Martins. No final, prevaleceram os carros com motores Mercedes e Ferrari. Roberto venceu bem a corrida, seguido por Raphael Arqueti e ''Guiih'' em seguida.

A próxima corrida, marcada pro próximo Domingo, será realizada em lugar indefinido pela FIA, mas, onde quer que seja, será certeza de mais uma grande corrida.
Confira a classificação final do GP do Bahrein da 17ª temporada:




Nenhum comentário:

Postar um comentário