segunda-feira, 25 de maio de 2015

Roberto Júnior vence ''Estranho'' GP da Espanha.

Piloto da Mercedes desencanta, vence GP da Espanha e se aproxima do líder Raphael. Corrida em Barcelona é marcada por acidente impressionante e barbeiragens dos retardatários.


O GP da Espanha da 17ª temporada do Torneio Nacional foi realizado no ultimo Domingo no circuito da Catalunha. Roberto Júnior, da Mercedes, venceu a corrida no circuito espanhol, seguido por Weslley Nascimento e Raphael Arqueti, com a Williams, foi 3º colocado. Destaque pra mais uma bela corrida da Manor, que com os dois pilotos, por muito pouco não pontuou duplamente naquela que é a corrida que abre a temporada europeia da Formula 1. Apesar do abandono de Thiago Tsukahara à 4 voltas do fim, o 2º piloto da equipe, o Paulista Daniel Marques mais uma vez mostrou uma surpreendente consistência e chegou na 9ª posição, conquistando mais 2 pontinhos pra equipe inglesa.
Com a vitória, Roberto Júnior chegou aos 77 pontos e baixou mais ainda a desvantagem pro líder da temporada, o mineiro Raphael Arqueti. Agora, a diferença pro muleke liso é de apenas 17 pontos. Weslley Nascimento vem logo atrás deles, com 65 pontos.

                     Pódio em Barcelona. No rosto de cada um, a alegria daquele momento.


A corrida:

A largada do GP da Espanha foi tumultuada. Alguns carros se envolveram em uma acidente e foi dada a bandeira amarela, seguida do Safety Car. Na relargada, os pilotos não aceleraram na bandeira verde, e um grande acidente aconteceu na reta dos boxes.
A corrida seguiu, e aos poucos foi tomando cara. Roberto foi punido, mas manteve o ritmo e no final, teve o desconto pela punição injusta e, graças ao ritmo forte, foi classificado ao final da corrida em 1º.
A corrida tinha brigas em toda parte. Porém, os pilotos se respeitavam sempre. O respeito era apenas em brigas por posição, pois os retardatários atrapalharam muito a corrida de vários pilotos. Ao final da corrida, prevaleceram aqueles que tem o melhor carro e, com exceção da Marussia, o resultado final não teve muitas surpresas. Menção à corrida das Mclarens, que concluíram em 6º e 8º com Sandro Denk e André Azevedo, respectivamente, e à corrida das Williams, que mostraram força, dessa vez com seus dois pilotos em 3º e 4º com Raphael e Rick, também respectivamente.


       Jornal Pitpadoke F1TN do GP da Espanha. Em destaque a comemoração de Roberto Júnior, 
                                                    vencedor do GP da Espanha.


A próxima corrida será Domingo que vem, no circuito de Monte Carlo, em Mônaco. O início dos trabalhos estão marcados pras 19:00 hs, com o 3º treino livre, às 20:00 hs a classificação e às 21:00 hs a corrida. Antes disso, na quarta-feira nós teremos o 1º treino livre, às 21:00 hs e, na Sexta-Feira o 2º treino livre, também às 21:00 hs. Todos os eventos estão marcados pro horário de Brasília e terão acompanhamento em tempo real pelo LiveRacers.
Confira a classificação final do GP da Espanha, 5ª etapa da 17ª temporada do F1TN:





Dados - GP da Espanha


Melhor volta: Weslley Nascimento - 1.23.945 (Volta 26)
Maior Velocidade atingida: Marcelo Rick - 333.9 km/h (Volta 7)
Maior tempo liderando a corrida: Roberto Júnior - 22 Voltas (1-5, 22-31, 34-40)
Piloto com maior consistência: Sandro Denk - 97,43%
Piloto que mais ganhou posições em relação à largada: Aquila Braga - 8 Posições (18º - 10º)
Piloto que mais se envolveu em incidentes: Daniel Marques - 22 incidentes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário